SINTEST demonstra força em Serra Talhada e realiza uma grande assembleia


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada – SINTEST, reuniu no último dia 24 de janeiro, no plenário da Câmara de Vereadores, os aposentados da categoria para discutir e tirar um encaminhamento referente ao salário atrasado deixado pela gestão anterior.

Sem ter recebido o salário do mês de dezembro, os aposentados e pensionistas do município procuraram o sindicato para ajudar no diálogo com o governo municipal, no intuito de solucionar as pendências existentes.

Com uma grande mobilização, o SINTEST realizou a assembleia com a presença de mais de duzentas pessoas, cerca de oitenta por cento dos inativos da categoria, que definiram um calendário de diálogo com a prefeitura, deixando aprovado que se não houver sinalização por parte do governo municipal, a categoria será convocada para iniciar um processo de manifestações e sensibilização da sociedade de Serra Talhada, para que o movimento saia vitorioso.


Os presentes na assembleia reforçaram o descontentamento com a posição do Prefeito Luciano Duque (PT), que afirmou em nota lançada a imprensa a sua posição de negociar diretamente com os aposentados, sem intermédio do sindicato. Em um tom agressivo, o prefeito tentou ignorar o papel do SINTEST, legítimo representante da categoria, fato que foi repelido por todos os participantes, que em resposta ao ato descabido do gestor, aprovaram por unanimidade a sua convocação para uma nova assembleia a ser realizada em fevereiro.  

A direção do SINTEST- Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada reafirmou o compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras da educação, e mesmo entendendo as dificuldades enfrentadas pela prefeitura, não se furtará de atender ao chamado dos apesentados e pensionistas, bem como do conjunto da categoria, buscando incessantemente a solução para os problemas enfrentados pelos servidores.

Demonstrando muita força, o SINTEST deu mais um exemplo de que vale a pena permanecer coerente com os princípios que norteiam a luta dos trabalhadores, não se deixando contaminar pelas pressões e tentativas de desestabilizar a legítima representação dos servidores da educação de Serra Talhada, assumindo definitivamente as negociações para retomar a normalidade no cumprimento das obrigações do município com os seus servidores. 

Um comentário:

  1. Alô, meus companheiros e companheiras da Articulação de Esquerda de Serra Talhada, quero fazer o meu primeiro comentário nesta página. Há muito tempo acompanho a vida do meu caro Vereador Sinézio Rodrigues. Ele bem sabe disso porque o conheci ainda bastante jovem em um grupo de teatro. O grupo de teatro se chamava Estrela Livre e era formado por jovens. Ainda na semana passada recebi em minha casa a visita de um deles - já casado e pai de uma filha de 20 anos. trata-se do meu querido amigo - Jesus Magela. Que saudade! Bem, voltando a falar de Sinézio. Considero que ele vem fazendo um trabalho muito bom na Câmara de Vereadores da nossa cidade. O nosso trabalho no governo de Luciano Duque que é do Partido dos Trabalhadores vem gerando uma boa - impressão. Serra Talhada, tem agora uma Secretaria de Cultura e Turismo que precisa mostrar seu trabalho nesta área que pouca vezes é vista com seriedade pelos gestores. A nossa secretaria vem mostrando sua cara - dizendo que a cultura - é um direito humano e que merece ser tratada de maneira séria.

    É isso!

    Meu nome é Modesto Lopes de Barros e sou do Partido dos Trabalhadores e militante da AE - Serra Talhada. Estou como Diretor de Formação e Mobilização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Serra Talhada - PE

    ResponderExcluir