FORMAÇÃO POLÍTICA

O atual momento histórico chama o PT a redobrar sua atenção às tarefas de construção partidária, que têm sido relegadas a um plano (na melhor das hipóteses) secundário: comunicação de massas, mobilização social, organização popular, trabalho de base e formação política.

No âmbito da retórica, há um amplo consenso de que é necessário reforçar o trabalho do partido nestas áreas. Na prática, contudo, tende-se a submeter todas as esferas da organização política à dinâmica e ao ritmo das instituições do Estado, notadamente dos poderes executivo e legislativo e seus calendários eleitorais.
De nossa parte, demonstramos que é possível fazer diferente. Realizamos semestralmente, desde 2008, as Jornadas Nacionais de Formação Política da Articulação de Esquerda, faça chuva ou faça sol.
A 14ª Jornada Nacional de Formação Política da AE será realizada entre os dias 31 de janeiro a 8 de fevereiro de 2015, em Salgado, município de Sergipe localizado a 50 km de Aracajú.
Serão oferecidos 4 cursos simultâneos:
Curso 1 – Estudo das resoluções do PT e da AE
Curso 2 – Luta de massas e socialismo
Curso 3 – Planejamento e propaganda eleitorais
Curso 4 – Estudo de O Capital e do desenvolvimento capitalista no Brasil

Assim como nas Jornadas anteriores, a realização dos cursos 2, 3 e 4 dependem da quantidade mínima de inscrições. No curso 2 – Luta de massas e socialismo, serão oferecidos os seguintes cursos setoriais, a depender da verificação de quórum: mulheres, juventude, sindical, combate ao racismo, LGBT, questão agrária, questão ambiental, questão urbana e saúde.
Neste sentido, para que seja confirmada a realização de cada um destes cursos, será necessário atingir um quórum de 15 inscrições até o dia 14 de dezembro.
A coordenação geral da jornada é dos companheiros Lício Lobo e Rodrigo Cesar.
Confira aqui a programação completa da 14ª Jornada.

Data: 31 de janeiro a 8 de fevereiro de 2015
Local: Chácara João XIII (Estrada Velha para Butim, km 1, Salgado/SE)
Taxa de inscrição: R$ 560,00 (estadia, alimentação, material didático e transporte ao local da jornada)
Mais informações: [email protected] ou [email protected]http://www.pagina13.org.br/formacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário