Um ponto central do debate girou em torno da reeleição da presidenta Dilma, que é tarefa central para o Partido dos Trabalhadores.
Também foi debatido o cenário Estadual, onde foi ressaltado a importância de que tivesse sido construída uma candidatura própria do PT, sendo esta encabeçada por João Paulo. No entanto, dada as dificuldades e considerando as adversidades para se consolidar esse cenário, a AE definiu por corroborar com a defesa de uma aliança com o PTB, tendo em vista vários aspectos políticos e conjunturais, sobretudo, no que diz respeito a construção de um palanque forte para a canditarura petista da companheira Dilma Rousseff, que será reeleita Presidenta do Brasil.
No que se refere as candidaturas proporcionais, a Direção Estadual está autorizada a encaminhar o debate, tanto na homologação de militantes da AE que queiram concorrer a Assembleia Legislativa, quanto sobre o cenario para a Câmara Federal, cujo a prioridade, caso seja candidato, é reeleger João Paulo.
Ficou em aberto o debate sobre a candidatura para Deputado Federal por conta da possibilidade de João Paulo compor a chapa majoritária, seja com candidatura própria sendo candidato a Governador, seja como candidato ao senado na chapa do PTB. Neste cenário, abriu-se a discussão de lançarmos uma candidatura da AE, tendo sido apresentado de forma unânime o nome do companheiro Mucio Magalhães, como possível candidato da AE.
Após o encontro do PT, que acontecerá nos dias 22 e 23 de março, a Direção Estadual deverá realizar uma reunião ampliada para dar prosseguimento as discussões e encaminhar as questões deliberadas pela conferência.
80 militantes presentes e assumindo o compromisso com a luta, sob a direção da AE! Vamos avançar cada vez mais!
ResponderExcluir